terça-feira, 15 de dezembro de 2015

«ARTESANATO GUINEENSE» UEMOA APOIA CRIAÇÃO DE CÂMARA DE ARTES E OFÍCIOS NO PAÍS


Bissau 15 de Dez 15 (ANG) - O ministro do Turismo e Artesanato anunciou segunda-feira, a disponibilidade da Comissão da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) de apoiar o processo de criação de uma Câmara de Artes e Ofícios no país.

Malam Djaura que falava à imprensa à margem da visita que efectuou às unidades hoteleiras de Bissau e a Feira de Artesanato disse que esta estrutura, ainda no processo de criação, terá antenas em todas as zonas do país.

Aquele responsável afirmou que esta iniciativa será um espaço de partilha entre os profissionais do sector.

Da parte do Reino de Marrocos, onde o sector de artesanato contribui significativamente na redução do desemprego, temos uma promessa de assistência na área de formação e capacitação dos profissionais do sector”, contou o governante.

Malam Djaura disse que doravante o governo marroquino passará a assumir o financiamento integral de todas as acções dos responsáveis do artesanato da Guiné-Bissau, na Feira de Artesanato que se realiza anualmente em Marrocos, desde as deslocações até ao alojamento. 

O apoio do Reino de Marrocos, segundo o ministro, representa uma vitrina que permitirá mobilizar parcerias no sector e exibir aquilo que o país tem ao nível artesanal.

O responsável do Turismo e Artesanato nacional prometeu uma atenção particular ao sector artesanal do país que se encontra na fase de crescimento e reestruturação. 

ANG/FGS/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário