quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

«JUSTIÇA» PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU CONFERIU POSSE AOS TRÊS JUÍZES CONSELHEIROS PARA COMPLETAR O COLECTIVO DO SUPREMO TRIBUNAL


Investidura de três novos Juízes Conselheiros do Supremo Tribunal

Bissau,15 Dez. 15 (ANG) - O Presidente da República José Mário Vaz conferiu ontem posse aos três Juízes Conselheiros para completar a Plenária do Colectivo do Supremo Tribunal de Justiça.

Segundo a Rádio Difusão Nacional, tratam-se de Ladislau Embassa, Juca Armando Nancassa e Lima André.

Na ocasião, o chefe de Estado pediu aos novos Juízes Conselheiros para trabalharem no reforço de uma boa administração da justiça.

"Nas vossas mãos estão agora depositada a responsabilidade de contribuir para o reforço da confiança de mulheres e homens deste país nas nossas instituições de justiça e na melhoria do seu desempenho institucional", aconselhou.

O Presidente da República exortou aos recém empossados de que vão assumir as funções de Juízes Conselheiros na mais alta instância da justiça do país, o Supremo Tribunal.

"É um momento de grande responsabilidade em que a sociedade exige e espera de todos os serviços públicos, o mais elevado sentido de responsabilidade e compromisso com as causas públicas", alertou José Mário Vaz.

Disse que é bem conhecido de todos nós, a importância e o papel do Supremo Tribunal de Justiça no fortalecimento de um Estado de Direito democrático para a pacificação da sociedade que se pretende aberta, justa e plural.

O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça é agora constituído por onze Juízes Conselheiros. 

ANG/ÂC/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário