segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

«SEGURANÇA NA QUADRA FESTIVA» MAI DISPONIBILIZA 1.300 HOMENS PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO NATAL E ANO NOVO



Bissau – O Comissário Nacional Adjunto para a área de Operações e Segurança anunciou esta segunda-feira 21 de Dezembro que o Ministério da Administração Interna (MAI) já colocou desde domingo já colocou mais de 1.300 homens para assegurarem as festas de Natal e Ano Novo.

Segundo Celso de Carvalho a referida força vai ser composta pela Polícia de Ordem Pública, militares da Guarda Nacional, Forças Armadas, Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros com apoio da Força da ECOMIB em Bissau, e vão ser colocados em todo o território nacional.

Preocupado com as cenas de violência que se verificam durante esta quadra, Celso de Carvalho pediu a colaboração da população com as forças de ordem e advertiu que qualquer pessoa detida durante a operação Natal Novo Ano, permanecerá prisão até à primeira semana do mês de Janeiro 2016.

A proibição de uso telemóveis durante a condução, conduzir em estado embriaguez, a obrigação de ter documentos de identificação assim como impedir as construções improvisadas de barracas susceptíveis de inflamação constam entre outras chamadas de atenção por parte das autoridades polícias nesta quadra festiva.

O oficial da polícia adiantou ainda que o Governo perspectiva assinalar passagem do ano novo com fogo-de-artifício junto à Praça dos Heróis Nacionais.

(c) PNN Portuguese News Network\\conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário