terça-feira, 22 de dezembro de 2015

«REABILITAÇÃO DO MERCADO CENTRAL DE BISSAU» COMERCIANTES DESCONHECEM PARA QUANDO REINICIO DOS TRABALHOS


Bissau, 22 Dez 15-(ANG) - O Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Central da Capital ( ASCOMC) disse segunda-feira que a Câmara Municipal de Bissau não lhes informou da data de reinício das obras de reabilitação do referido espaço comercial.

Em entrevista exclusiva á ANG, Malam Sanhá referiu que os comerciantes do Mercado Central de Bissau sofreram enormes prejuízos com o incêndio que ali deflagrou há mais de dez anos atrás .

Por isso, pede ao governo para que conclua as obras de reabilitaçäo do referido mercado, por forma a que seja minimizado o sofrimento dos utentes daquele mercado, que agora exercem actividades num espaço muito pequeno.

O responsável da Associação dos Comerciantes do Mercado Central informou que muitos utentes que ocuparam os seus lugares na chamada “Feira de Praça” mudaram deste espaço para outros locais devido as más condições higiénicas em que se encontra.

Sanhá acrescentou que se trata de uma situação muito grave que precisa de ser resolvida, porque “apesar desta situaçäo os seus associados e os comerciantes em geral continuam a pagar as taxas cobradas diariamente pela Câmara Municipal de Bissau, e os impostos ao Ministério da Economia e Finanças.

O mercado Central ficou completamente destruido na sequência de um incêndio ocorrido há já varios anos.

As obras de reabilitaçäo haviam sido começado no exercicio do governo dirigido por Carlos Gomes Junior mas tudo ficou paralisado devido ao golpe militar que depôs Gomes Junior em Abril de 2012.

ANG/PFC/JAM/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário