segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

«POLITICA» PAIGC APELA OBSERVÂNCIA DA DISCIPLINA PARTIDÁRIA NA VOTAÇÃO DO PROGRAMA DO GOVERNO GUINEENSE


Bissau,21 Dez 15 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) recomendou aos seus deputados a observância escrupulosa da disciplina e respeito pleno dos Estatutos do partido na votação do programa do governo cuja discussão teve inicio esta manhã na Assembleia Nacional Popular (ANP).

A recomendação foi feita no final dos trabalhos da reunião extraordinária do Bureau Político(BP) desta formação política, realizada sábado (19).

A não observância da disciplina de voto será considerada um acto de traição política ao partido e os seus autores incorrem num acto sancionável de auto-exclusão do PAIGC.

Num comunicado o BP do PAIGC exortou à todos os deputados a se manterem coerentes à ética política de modo a fortalecer a unidade interna do partido e salvar as conquistas alcançadas.

O Bureau Político reiterou o seu apoio ao governo liderado por Carlos Correia pelo facto deste ter assumido sem reservas o programa sufragado pelo povo guineense nas eleiçoes legislativas ocorridas no país, em 2014.

Por outro lado,elogiou todos os dirigentes,militantes e simpatizantes que “de forma corajosa, transparente e patriótica defenderam” o PAIGC e o programa de governação.

Entretanto, nessa reunião , António Óscar Barbosa “Cancan” foi designado para exercer o cargo de chefe do Departamento de Comunicação, Formação e Documentação no secretariado nacional do partido enquanto que Mário Lopes da Rosa foi indigitado para as funções de chefe do Departamento da Cooperação, Relações Exteriores e das Estruturas do Partido na Diáspora. 

ANG/LPG/JAM/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário