Bissau, 15 Abr 15 (ANG) – A Insuficiência de meios de transportes para a ligação entre o continente e Bubaque fez disparar os preços dos produtos da primeira necessidade naquela ilha, justificou recentemente o Administrador local.
Em entrevista exclusiva a Agência de Noticias da Guiné (ANG), Amadu Djau denunciou que a tabela de preço praticada na ilha é muito superior ao aplicada em Bissau.
“Tudo isso tem a ver com a falta de transportes para abastecer o mercado local”, explicou o administrador que esclarece que os comerciantes alugam canoas para transportar os produtos, sendo esta a razão que utilizam para justificar o aumento.
Sobre a reabilitação da sede do Comité de Estado de Bubaque, Amadu Djau lembrou que aquando da última visita efectuada pelo Primeiro-Ministro Domingos Simões Pereira a Ilha, o governo, na voz do Ministro das Infra-estruturas teria prometido disponibilizar meios para isso.
“Na altura expus o assunto ao ministro, José António Cruz Almeida que comprometeu-se em tudo fazer para melhorar a situação de ruínas em que a sede hoje se encontra”, vincou Amado Djau.
Voltou a repisar a questão de transporte como o grande problema da ilha.
“Por vezes, assuntos da extrema urgência ficam paralisados por falta de meios de transporte”, exemplificou apelando o executivo a fazer algo para mudar aquele estado de coisas.
Sem comentários:
Enviar um comentário