segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

«DIÁSPORA» "EXISTEM REDES MAFIOSAS NA DIRECÇÃO GERAL DAS ALFÂNDEGAS, VIAÇÃO, TRANSPORTES E NA CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU QUE DIFICULTAM OS DESPACHOS AOS EMIGRANTES GUINEENSES"



Edelfrides Fernandes em périplo por cinco países europeus

Bissau, 09 Fev 15 (ANG) - O Secretário de Estado das Comunidades, Idelfrides Fernandes realiza périplo por cinco países europeus com a finalidade de actualizar a situaçäo da populaçäo guineense emigrada. 


Segundo o colaborador da ANG em Madrid, Braima Camará, o governante guineense reuniu recentemente com emigrantes guineenses em Madrid tendo as orientações dadas pelo governo para acabar com os obstáculos que os emigrantes enfrentam no país dominado o encontro. 

Idelfrides Fernandes terá denunciado no encontro a existência de uma suposta rede que dificulta a vida aos emigrantes .

“Existem redes mafiosas na Direcção geral das Alfândegas, Viação e Transportes Terrestres e Câmara Municipal de Bissau que dificultam os despachos, as retiradas dos contentores e das viaturas enviados pelos imigrantes Guineenses e a legalização dos terrenos comprados por emigrantes”, denunciou o Secretário de Estado da Comunidades.

Madrid foi a primeira etapa da visita à Europa de Edelfrides Fernandes, que assegurou que o executivo ja deu orientações claras,para se desmantelar, por completo, os obstáculos que têm estado a ser impostos aos emigrantes .




Fernandes sublinhou que a Diáspora pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento económico e social do país, “por isso os seus interesses são defendidos pelo actual governo”.

O governante ainda informou aos emigrantes guineenses em Madrid sobre o programa de desenvolvimento projectado pelo governo e as perspectivas de exploração dos recursos naturais em benefício da toda a população guineense, e pediu aos presentes para encontrarem parceiros europeus interessados em investir na Guiné-Bissau, agora que estão criadas as condições de estabilidade governativa, política e social.

Em nome da comunidade emigrada em Madrid falou um senhor de nome Abdramame Camará que para além de louvar a iniciativa do novo governo,considerou que é chegado a hora de todos se empenharem para a boa imagem externa da Guiné-Bissau, como forma de incentivar aos investidores estrangeiros a levarem projectos de desenvolvimento para o pais.

Depois de Madid, o Secretário de Estado das Comunidades manteve igualmente um encontro em Bilbau com o mesmo objectivo.

Idelfrides Fernandes ainda manteve um encontro com o Director-geral da Segurança Pública Espanhola tendo ficado satisfeito ao ouvir da boca deste que os emigrantes guineenses residentes em Madrid têm sido pacíficos e trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário