sábado, 21 de fevereiro de 2015

«SOLIDARIEDADE» STGB DOA VIATURAS E FARDAMENTOS AO PROTECÇÃO CIVIL


Bissau, 20 Fev 15 (ANG) – Um camião-tanque com capacidade de 3.600 litros de água, uma ambulância e fardamentos constituem o lote de materiais doados hoje pelo proprietário da EmpresaSTGB(Sociedade dos Transportes da Guiné-Bissau ao Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC). 

No acto de entrega, o Secretário de Estado da Ordem Publico, Doménico Sanca agradeceu ao empresário Charbel Saad pelo gesto e acrescentou que o Governo, através do Ministério da Administração Interna está determinado a melhorar o funcionamento dos Serviços Nacionais de Protecção Civil. 

“Desde que assumimos as funções no Ministério da Administração Interna, a nossa prioridade é o Serviço Nacional de Protecção Civil que, como sabem, foi criada em 2009 mas falta a sua regulamentação e, sobretudo, meios materiais necessários para poder cumprir a sua nobre missão “ disse Sanca. 

O governante afirmou que a Guiné-Bissau foi considerado um dos países mais vulneráveis no mundo no que diz respeito aos países vítimas de calamidades naturais, segundo o ultimo Relatório da ONU

Por sua vez, o Presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil, Malam Djaura explicou que os donativos recebidos vão colmatar muitas dificuldades com que se confrontam e pediu à outros empresários a seguirem o exemplo de Charbel.

“Os materiais que acabamos de receber vão servir para ajudar a nossa população e será usada de acordo com a finalidade pelo qual fora concedido, sublinhou Djaura


O proprietário da Empresa STGB disse ser um orgulho estar a ajudar a Guiné-Bissau e revelou que os materiais ora doados foram conseguidos graças a colaboração do Presidente dos Bombeiros de Águida, Portugal, José Arrolem.

“Todos contribuímos para que hoje essa doação tenha lugar. Faço um apelo aos funcionários desta corporação para tratarem os materiais com máximo carinho “ disse Charbel Saad que adiante prometeu oferecer um camião auto-tanque e ambulância à cada uma das 8 regiões da Guiné-Bissau

“Já o fizemos nas cidades de Bissau e Gabú. Voltamos assim a reforçar a cidade de Bissau e dentro de oito meses será a vez de Bafatá “ concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário