sábado, 28 de fevereiro de 2015

«PONTE EM FARIM» POPULARES PEDEM CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE RIO LOCAL


Bissau 25 Fev 15 (ANG) – A população de Farim está satisfeita com o início dos trabalhos de um gerador que permite a cidade ter luz eléctrica mas continua a espera da construção pelo Governo da ponte sobre rio Farim .

Esta preocupação foi apresentada segunda-feira em Farim pela Augusta Sanca, que falou em nome das mulheres daquela cidade aquando da visita do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira àquela localidade.

A construção da Ponte, segundo Augusta Sanca vai minimizar as dificuldades de travessia do rio e de escoamento de produtos para outras partes do pais.

Em nome da juventude local, Idrissa Sanha defendeu a criação de centros de formação técnico/profissional como forma de reter a juventude que aos poucos está a despovoar Farim.

"A maior dificuldade é a falta de emprego-jovem”, disse lembrando que não existem muitos ONG,s naquela cidade, o que estaria a dificultar a vida aos jovens


Idrissa Sanha apelou ao governo e a Presidência da República para diligenciarem no sentido da colocação de escolas de formação em Farim.

O Primeiro-ministro da Guiné-Bissau procedeu segunda-feira a entrega de um grupo de geradores de corrente eléctrica com capacidade de 500 megawots para o sector de Farim, sede da região de Oio, Norte da Guiné-Bissau.

A oferta põe fim a 10 anos de escuridão a que a cidade tinha sido submetida.

Sem comentários:

Enviar um comentário