quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

GUINÉ-BISSAU: USO DO VÉU ISLÂMICO ENTRA EM DEBATE NA ANP


Bissau – O tema de debate sobre o uso do véu islâmico na Guiné-Bissau foi introduzido num dos pontos da presente sessão da Assembleia Nacional Popular (ANP), elevando para 15 os pontos de agenda desta reunião.

Na agenda da ordem do dia, aprovada a 25 de Fevereiro, que a PNN consultou e que ainda pode ser alterada, constam as práticas de outras seitas religiosas inapropriadas na Guiné-Bissau, que os deputados querem ver esclarecidas no país.

O mesmo documento, que já elevou para 15 os pontos de agenda e inclui mais alíneas, sofreu alterações em termos de posições, ficando agora como primeiro ponto a discussão e votação do Projecto de Alteração da Lei sobre as Subvenções Vitalícias dos titulares dos cargos políticos, bem como a discussão e votação do Projecto-lei sobre o Estatuto dos titulares dos órgãos de soberania.

Nesta sessão, que termina a 7 de Abril, pela primeira vez os deputados vão ainda discutir a votação do Projecto sobre o Estatuto do líder da oposição.

Entretanto, apesar dos vários pontos já agendados para esta reunião, os períodos antes do dia continuam a ser marcados pelas discussões de temas relacionados com a governação, a segurança, a saúde e a educação.

(c) PNN Portuguese News Network

1 comentário:

  1. NAO QUEREMOS A IMPORTACAO DESSA CULTURA JA TEMOS UM PAIS LAICO COM ETNIAS DIFERENTES QUE CADA QUAL PRATICA A SUA RELIGIAO COMO ENTENDER E PENSO QUE ISTO NOS CABE PERFEITAMENTE. NA GUINE BISSAU NINGUEM SABE QUEM E CATOLICO OU QUEM E MUSULMANO E MUITAS VEZES SE REALIZA CASAMENTOS ENTRE DIFERENTES ETNIAS SEM PROBLEMAS NENHUMAS.AINDA E TAO CEDO DE CORREREM COM AQUELES OU AQUELAS QUE NAO QUEREM RESPEITAR AS LEIS DA REPUBLICA.DAQUI A ALGUNS TEMPOS SEREMOS INVADIDOS POR ALGUNS OU ALGUMAS EXTREMISTAS COMO DOS SECTOS DE BOKO HARAM. VIVA A REPUBLICA DA GUINE BSSAU.

    ResponderEliminar