Dakar - Um Tribunal senegalês condenou terça-feira, em Dakar, Karim Wade, filho e antigo ministro do ex-presidente senegalês Abdoulaye Wade, a sete anos de prisão efectiva, por enriquecimento ilícito, noticiou a AFP.
Cheikh Tidiane Mara, procurador da Corte de repressão de enriquecimento ilícito (CREI, instância especial) condenou "sete anos de prisão efectiva, 250 milhões de francos CFA de multa", (mais de 380 milhões de euros), Karim Wade e aplicação do artigo 34 do código penal senegalês, que prevê uma interdição dos direitos cívicos dum indivíduo condenado, refere o Acórdão.
De igual modo, a mesma instância judicial ordenou o confisco de bens de Karim Wade.
portalangop.
Pai Wade
Correcção: 380 MIL Euros e nao (380 MILHOES de euros).
ResponderEliminaré muito mais que isso!!! sete anos de prisao nao é nada uma vez que vai sair milionario daqui a poucos tempos. Tinha no seu cargo 5 ministerios a dirigir entao aproveitou o maximo que podia tinha também um jacto privado com uma estima de mais de 20 milioes de euros.
ResponderEliminarÈ um exemplo da imitar, Senegal esta dimostrando um modello de justiça à Africa, dimostrando que ninguem è intocavel. Cumprimentos a Senegal.
ResponderEliminar