quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FPF REFORÇA "LAÇOS DE AMIZADE" COM GUINÉ-BISSAU

Tomás Barbosa, secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos da Guiné-Bissau, esteve esta quinta-feira na sede da FPF reunido com Fernando Gomes, Humberto Coelho e Paulo Lourenço

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, vice-presidente, e Paulo Lourenço, secretário-geral, reuniram esta quinta-feira com o secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos da Guiné-Bissau, Tomás Barbosa, que esteve acompanhado do Encarregado de Negócios da Embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa, Mbala Fernandes.

Segundo informação divulgada no site da FPF, este encontro pretendeu "reforçar as ligações entre duas importantes instituições de países umbilicalmente ligados em termos culturais e debater pontos de vista em matéria de política desportiva.

"Foi uma visita de cortesia à direção liderada por Fernando Gomes, que visou fortalecer os nossos laços de amizade", explicou Tomás Barbosa, secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos da Guiné-Bissau. "Esta reunião insere-se no plano do Governo para desenvolver o desporto preferido dos corações guineenses. Esta ponte de ligação entre os nossos países, as nossas federações, as nossas seleções deve ser explorada ao máximo para que possamos desenvolver o setor desportivo de ambos os países", adiantou.

Tomás Barbosa salientou que o desporto e, mais especificamente, o futebol da Guiné-Bissau têm muita a ganhar com a experiência da Federação Portuguesa: "Esta troca de experiências entre a FPF e a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura e Desporto guineense pode, na medida do possível, beneficiar a Guiné. Entendemos que muita coisa nos une, desde a nossa cultura até à nossa História. Gostaríamos, um dia, de ter glórias do futebol português de visita ao nosso país para partilhar com os nossos jovens a sua sabedoria e ajudar ao desenvolvimento das carreiras dos que sonham em chegar longe no futebol", completou.
ojogo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário