sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

«CARNAVAL NA GUINÉ-BISSAU» GOVERNO ATRIBUI CMB COMPETÊNCIA DE CONFECÇÃO DAS BARRACAS

Presidente da Câmara Municipal de Bissau

Bissau, 05 Fev 15 (ANG) – O Governo decidiu atribuir à Câmara Municipal de Bissau(CMB) a competência de confecção e afectação das barracas de vendas de comidas e bebidas durante o período carnavalesco, num figurino de maior higiene, comodidade e segurança.

A decisão, consta de um comunicado do Conselho de Ministros Extraordinário, reunido na Quarta-feira, sobre a problemática da organização da maior manifestação cultural do povo guineense.

Segundo o comunicado do colectivo governamental à que ANG teve acesso, o governo tomou a decisão após ter ouvido o Director-geral da Cultura, João Cornélio Gomes Correia e o Presidente da Câmara Municipal da Bissau, Adriano Ferreira, sobre o mesmo assunto. 

No mesmo comunicado o executivo fixou ainda o período de um mês para o funcionamento das “barracas” ou seja entre 13 de Fevereiro e 15 de Março deste ano.

O Governo apelou as entidades colectivas e singulares no sentido de respeitarem as orientações da Câmara Municipal de Bissau, tendo em conta a necessidade imperiosa de se continuar com os esforços de luta e de prevenção do vírus de ébola, da cólera e demais endemias.

As autorizações de funcionamento das referidas barracas de Carnaval se estendiam habitualmente por três meses.

Entretanto, o comunicado refere ainda que o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Mário da Rosa anunciou que a Guiné-Bissau foi galardoada com o Prémio de Excelência de 2015, da Aliança dos Líderes Africanos contra a Malária (ALMA), pela implementação do controlo de vectores, por manter 95 por cento de cobertura de redes mosqueteiros tratados com insecticidas de longa duração, em todos os trimestres de 2014. 

Sem comentários:

Enviar um comentário