terça-feira, 18 de novembro de 2014

"PORTUGUESA" ANABELA RODRIGUES É NOVA MINISTRA DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA


O primeiro-ministro escolheu Anabela Rodrigues para substituir Miguel Macedo na pasta da Administração Interna. É a quarta ministra do governo.

Anabela Miranda Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna, uma escolha que Passos Coelho deu a conhecer ao final desta terça-feira de manhã a Cavaco Silva. É a quarta ministra (entre 15) de um governo que na equipa inicial (de 11) tinha apenas duas mulheres.

O site oficial da Presidência da República já deu conta que o Chefe de Estado "aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo primeiro-ministro de exoneração, a seu pedido, do dr. Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva do cargo de ministro da Administração Interna" e que "nos termos da mesma norma constitucional" foi aceite "a proposta que lhe foi apresentada pelo primeiro-ministro de nomeação da profª. doutora Anabela Miranda Pinto de Miranda Rodrigues para o mesmo cargo".

Diz ainda a mesma nota que "o Presidente da República conferirá posse ao novo membro do Governo amanhã [quarta-feira], dia 19 de Novembro, pelas 12.00 horas, no Palácio de Belém".

Passos Coelho deixou assim posta de parte a possibilidade de avançar com uma remodelação do seu executivo, mexendo noutras pastas.

É a primeira vez que uma mulher assume a pasta da Administração Interna. Aliás, Anabela Rodrigues foi também a primeira mulher a doutorar-se, em 1995, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde atualmente leciona. Foi também a primeira mulher a liderar esta instituição, após ter sido eleita em 2011,mas também deixou este cargo.

Sem comentários:

Enviar um comentário