sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU, JOSÉ MÁRIO VAZ EXONERA MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA





Bissau, 28 nov (Lusa) - O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, exonerou hoje o ministro da Administração Interna, Botche Candé, através de decreto presidencial.

No documento, o chefe de Estado guineense não esclarece os motivos da exoneração e apenas refere que tal resulta do facto de Botche Candé ter pedido a sua saída do governo ao primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.

O cargo de ministro da Administração Interna será exercido de forma interina pelo secretário de Estado da Ordem Pública, Doménico Sanca, adianta ainda o decreto.



DECRETO PRESIDENCIAL Nº 047/2014


Considerando que o Ministro da Administração Interna apresentou o seu pedido de demissão ao Primeiro Ministro.


O Presidente da República, sob proposta do Primeiro Ministro, nos termos e para os efeitos da alínea i) do artigo 68º, em conjugação com o artigo 70º da Constituição da República, decreta o seguinte:


Artigo 1º


É o senhor Botché Candé Exonerado das funções de Ministro da Administração Interna.


Artigo 2º


As funções de Ministro da Administração Interna são exercidas, interinamente, pelo Secretário de Estado da Ordem Pública.


Artigo 3º


Este Decreto entra imediatamente em vigor.


Publique-se 


Bissau, 28 de Novembro de2014


O Presidente da República 
____________________________
José Mário Vaz

1 comentário:

  1. Porque motivo do pedido admissão,ele que tido a esforçar muito. Esta em todas frentes.na guine se kussa morri é porque kussa ke matado.é muito cedo para confusão. Há que dar tempo para ver resultados. Não é mudar governo como muda camisa. Sai carro ao cofre do estado.

    ResponderEliminar