Uma polaca de 91 anos foi declarada morta pelos médicos e esteve 11 horas na morgue, até que acordou. Voltou para a família a queixar-se do frio.
Janina Kolkiewicz foi ontem declarada morta pela sua médica de família e levada para a morgue local, na cidade de Ostrow Lubelski, na Polónia oriental. O susto apanharam depois os funcionários da funerária quando se aperceberam, 11 horas após o "óbito", que o saco que continha o corpo se começou a mexer.
"Ficámos em choque. À meia noite recebemos um telefonema da funerária a dizer que ela estava viva", contou a sobrinha da idosa Bogumila Kolkiewicz ao jornal polaco Dzennik Wschodni, citado pelo britânico The Telegraph.
Por sofrer de senilidade, Janina "não sabe bem o que lhe aconteceu", conta a sobrinha. Mas encontra-se de boa saúde."Ela só se queixou que estava com frio, quando voltou para casa", acrescenta.
Sem saber como explicar o sucedido ficou a médica que declarou o óbito, Wieslawa Cys, escreve a BBC. "Não sei o que aconteceu.O coração dela parou de bater e ela não estava a respirar",disse a clínica ao canal de televisão TVP.
Sem comentários:
Enviar um comentário