sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PINTO DA COSTA SENSIBILIZADO COM CONHECIMENTO DO PRESIDENTE ANGOLANO SOBRE FC PORTO



Em Luanda, Presidente dos dragões diz-se "pasmado" com desenvolvimento de Angola, onde "há gruas por todo o lado".

O presidente do FC Porto mostrou-se sensibilizado com o conhecimento que o Presidente angolano tem daquele clube, após reunir-se em Luanda com José Eduardo dos Santos, confessando-se ainda "pasmado" com o desenvolvimento do país.

Jorge Nuno Pinto da Costa falava aos jornalistas depois de ter sido recebido, em audiência realizada no palácio presidencial, por José Eduardo dos Santos, no âmbito da visita da comitiva portuguesa a Luanda. Esta presença envolve a oficialização de um protocolo de colaboração com a Academia de Futebol de Angola, cujo patrono é precisamente o Presidente angolano. "Eduardo dos Santos demonstrou estar ao corrente do que se passa no FC Porto, mesmo ao nível desportivo. Teve palavras que me sensibilizaram muito, em relação ao nosso clube, e mostrou grande contentamento com o protocolo que o FC Porto fez com a AFA, para uma colaboração na escola dos jogadores", admitiu o líder dos 'dragões'

No regresso a Luanda ao fim de uma década, e depois de na quinta-feira ter já afirmado que "tantas vezes" Portugal "não sabe estar presente em Angola", o presidente do FC Porto mostrou-se surpreendido com o desenvolvimento que encontrou. "Fiquei pasmado. Sabia que estava em progresso, não vinha cá já há 14 anos e é outra cidade. É totalmente diferente, vi gruas, que é uma coisa que não se vê em Portugal, sinal de crescimento permanente", afirmou, na declaração no palácio presidencial. No dia anterior, no arranque desta visita a Luanda, que se prolonga até sábado, Pinto da Costa tinha já observado que, em Angola, o FC Porto "é mais apreciado e amado do que em muitos sítios de Portugal". "Aqui sobretudo senti que na parte da população acreditam no futuro e hoje são mais felizes", disse o líder portista, que antes tinha já afirmado aos jornalistas que a visita a Angola não visa tratar de apoios para o clube.

Vários elementos do FC Porto participam ainda esta sexta-feira num congresso desportivo organizado pela AFA e no sábado disputam-se dois jogos, entre equipas de sub-15 e sub-11, daquela academia e do FC Porto, no âmbito do protocolo acordado.
rdp

1 comentário: