quinta-feira, 27 de novembro de 2014

JOSÉ SÓCRATES DEFENDE-SE: "IMPUTAÇÕES ABSURDAS, INJUSTAS E INFUNDAMENTADAS; PRISÃO É HUMILHAÇÃO GRATUITA"


Sócrates diz que irá "desmentir as falsidades lançadas" sobre ele e responsabilizar "quem as engendrou".

José Sócrates afirma que a prisão preventiva, decretada pelo juiz Carlos Alexandre, é uma decisão "injustificada, e constitui uma humilhação gratuita".

Num comunicado enviado à TSF, através do advogado João Araújo o antigo primeiro-ministro considera ainda que a detenção, para interrogatório, foi "um abuso" e o espectáculo da detenção foi "uma infâmia".

"As imputações que me são dirigidas são absurdas, injustas e infundamentadas; a decisão de me colocar em prisão preventiva é injustificada e constitui uma humilhação gratuita", lê-se ainda no documento.

Sócrates começa o comunicado a sublinhar que está "há cinco dias fora do mundo", e que só agora começa a tomar consciência de que "as imputações e as circunstâncias devidamente selecionadas" contra ele.

O antigo líder socialista sublinha que as fugas de informação em segredo de justiça são crime. José Sócrates avisa que "será em legítima defesa" que irá, "conforme for entendendo, desmentir as falsidades lançadas"sobre ele e responsabilizar "quem as engendrou".

Sem comentários:

Enviar um comentário