quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CPLP DEBATE LIVRE CIRCULAÇÃO NO ESPAÇO LUSÓFONO "UM ASSUNTO MUITO SÉRIO PARA REFLECTIR E DEBATER!"


Responsáveis da comunidade lusófona e homens de negócios lamentam inércia política e falta de vontade, para facilitar a vida aos empresários.

Está a decorrer em Lisboa, desde a manhã de quarta-feira, a primeira edição dos encontros empresariais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Sob o lema Circulação, Abrangência e Potencialidades’, a iniciativa conjunta da CPLP, do Fórum dos Empresários de Língua Portuguesa, da confederação empresarial dos PALOP e da associação empresarial de Luanda, visa debater e analisar a circulação de pessoas, bens, serviços e capitais no espaço lusófono. 

Em declarações à RDP África, o secretário-executivo da CPLP - Murade Murargy, defende uma cooperação mais vasta dentro da comunidade lusófona. Questionado sobre o que falta para uma cooperação mais eficaz dentro do espaço CPLP, o diplomata moçambicano adianta como principal fator a falta de vontade política. Questionado sobre se há falta de vontade política em facilitar a vida aos empresários, o presidente da confederação empresarial da CPLP - Salimo Adbula, fala mesmo em inércia política. 

O encontro, a decorrer num hotel da capital portuguesa, destina-se a empresários de diversos setores de atividade, entidades oficiais e públicas, bem como instituições de ensino e organizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário