Bissau, 07 Out 14 (ANG) A Organização Holandesa de Desenvolvimento (SNV) organiza entre hoje e amanhã em Bafatá, em colaboração com as ONGs da região, a “1° Edição da Conferencia sob o lema: Os Desafios da Produção Orizícola” nesta zona leste do país.
Segundo uma nota de imprensa da SNV, neste encontro que tem por objectivo, “contribuir para uma segurança alimentar regional” , serão abordados temas como, técnicas de produção de arroz e seus resultados, as condições de solo, a problemática de variedade de sementes e a segurança alimentar e o papel dos actores técnicos e de execução na fileira de arroz face aos desafios da região na matéria da segurança alimentar.
Para além dos técnicos e Organizações Não-governamentais do sector Agrícola e das autoridades regionais, a referida conferencia conta com as presenças, do Secretario de Estado da Segurança Alimentar e da Representante Adjunta Especial das Nações Unidas na Guiné-Bissau.
A Guiné-Bissau, país considerado potencialmente agrícola, particularmente para a produção do arroz (principal produto de alimentação) continua a importar milhares de toneladas de arroz por ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário