Oprah Gail Winfrey (Kosciusko, 29 de janeiro de 1954) é uma apresentadora de televisão e empresária norte-americana, vencedora de múltiplos prémios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão norte-americana.4 5 6
É também uma influente crítica de livros, uma atriz indicada a um Oscar pelo filme A cor púrpura e editora da revista The Oprah Magazine. De acordo com a revista Forbes, Oprah foi eleita a mulher mais rica do ramo de entretenimento no mundo durante o século XX, uma das maiores filantropas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, em 2003.7 Em 2010, é a única mulher a permanecer no topo da lista por quatro anos.8 9
Apresentou o programa de entrevistas, The Oprah Winfrey Show, que ficou no ar durante vinte e cinco anos.5 Seu último programa foi ao ar em 25 de maio de 2011. Oprah agora irá dedicar-se a sua própria rede, OWN (The Oprah Winfrey Network) e outros projetos pessoais.
Oprah também é psicóloga e foi a apresentadora mais bem paga da história da televisão estadunidense, ganhando cerca de 50 milhões de dólares por mês com todas as suas incumbências profissionais.
A apresentadora de televisão norte-americana Oprah Wimfrey manifestou interesse em comprar a equipa LA Clippers, depois do seu proprietário, o magnata Donald Sterling, ter sido banido para sempre da liga norte-americana de basquetebol por comentários racistas.
Aos 81 anos, o magnata Donald Sterling está no centro de um escândalo. O site de celebridades TMZ publicou o áudio do que seria uma conversa entre ele e a namorada, de 31 anos.
A gravação traz declarações racistas: "me chateia muito você aparecer publicamente ao lado de pessoas negras."
Segundo o site, Sterling está se referindo a uma foto, de V. Stiviano com o astro do basquete Magic Johnson.
As reações foram imediatas: "Quando pessoas ignorantes querem espalhar sua ignorância é melhor deixá-las falando sozinhas", disse o presidente Barack Obama.
Os jogadores do time de Sterling, o Los Angeles Clippers, entraram em quadra escondendo o símbolo do time. E empresas anunciaram o cancelamento de patrocínios.
A NBA, a liga profissional de basquete nos Estados Unidos, abriu uma investigação sobre o caso e reconheceu que a voz da gravação é mesmo de Sterling. Nesta terça-feira (29) determinou uma punição considerada exemplar
O responsável pela investigação anunciou que Donald Sterling foi banido para sempre da NBA e também da administração do Clippers.
Sem comentários:
Enviar um comentário