terça-feira, 2 de dezembro de 2025

𝗡𝗢𝗩𝗢 𝗠𝗜𝗡𝗜𝗦𝗧𝗥𝗢 𝗗𝗔 𝗦𝗔Ú𝗗𝗘 𝗣Ú𝗕𝗟𝗜𝗖𝗔 𝗥𝗘𝗩𝗘𝗟𝗔 𝗤𝗨𝗘 𝗗𝗘𝗦𝗖𝗢𝗡𝗛𝗘𝗖𝗘 𝗗𝗘 𝗔𝗗𝗠𝗜𝗡𝗜𝗦𝗧𝗥𝗔ÇÃ𝗢 𝗗𝗢 𝗦𝗜𝗦𝗧𝗘𝗠𝗔 𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗦𝗔Ú𝗗𝗘


Comodoro Quinhin Nantote apela ao trabalho em equipa para enfrentar os desafios do sector.

Durante a cerimónia de passagem de pastas, o novo Ministro de Saúde Pública descreveu o Hospital Nacional Simão Mendes como o “pulmão do sistema de saúde” e destacou que a instituição continua a enfrentar problemas graves e persistentes, sendo um dos principais desafios do sector sanitário no país.

Nantote, que dirigiu o Hospital Militar durante sete anos, afirmou que a gestão e o funcionamento dos hospitais serão prioridades do seu mandato, com especial foco no Simão Mendes, o maior hospital do país.

O novo ministro garantiu que pretende inteirar-se rapidamente dos programas e estruturas do Ministério da Saúde, reconhecendo as dificuldades vividas diariamente pelos profissionais, sobretudo no Hospital Simão Mendes.

“Espero aprender com vocês, para o bem do sistema”, declarou Na Tote, apelando à colaboração dos trabalhadores da saúde para que o Ministério possa alcançar resultados positivos. O ministro adiantou que pretende realizar, em breve, uma reunião com os funcionários para conhecer em detalhes.

Por: Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário