Comodoro Quinhin Nantote apela ao trabalho em equipa para enfrentar os desafios do sector.
Durante a cerimónia de passagem de pastas, o novo Ministro de Saúde Pública descreveu o Hospital Nacional Simão Mendes como o “pulmão do sistema de saúde” e destacou que a instituição continua a enfrentar problemas graves e persistentes, sendo um dos principais desafios do sector sanitário no país.
Nantote, que dirigiu o Hospital Militar durante sete anos, afirmou que a gestão e o funcionamento dos hospitais serão prioridades do seu mandato, com especial foco no Simão Mendes, o maior hospital do país.
O novo ministro garantiu que pretende inteirar-se rapidamente dos programas e estruturas do Ministério da Saúde, reconhecendo as dificuldades vividas diariamente pelos profissionais, sobretudo no Hospital Simão Mendes.
“Espero aprender com vocês, para o bem do sistema”, declarou Na Tote, apelando à colaboração dos trabalhadores da saúde para que o Ministério possa alcançar resultados positivos. O ministro adiantou que pretende realizar, em breve, uma reunião com os funcionários para conhecer em detalhes.
Por: Rádio Jovem

Sem comentários:
Enviar um comentário