Paula Pereira, esposa do Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) Domingos Simões Pereira (DSP), informou esta quinta-feira (04.12) que o seu marido voltou a alimentar-se e que agora encontra-se bem.
Detido desde 26 de novembro nas celas da Segunda Esquadra da Polícia de Ordem Pública (POP), em Bissau, o também líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) teve dias em que, terá-se recusado a alimentar-se, por, alegadamente, não confiar na comida que lhe era fornecida pelos guardas da cela.
Mas numa mensagem que partilhou num grupo de WhatsApp de militantes e simpatizantes do PAIGC, Paula Pereira, esposa de DSP, tranquilizou os membros sobre a situação do marido.
"[Domingos Simões Pereira] retomou a alimentação desde ontem [quarta-feira] e está bem lá. Não se preocupem, rezem para que tudo corra bem e ele saia de lá bem", disse num áudio na posse sa Rádio Capital FM.
Paula Pereira estava de voz aparentemente tranquila e bem disposta. Encorajou os apoiantes de Domingos Simões Pereira a serem firmes e a ficarem tranquilos.
"Peço-vos que sejam fortes e limpem as lágrimas, porque a família e o vosso líder [DSP] estão bem", disse, agradecendo ainda a onda de solidariedade que tem recebido desde que o marido foi detido há mais de uma semana.
Por CFM

Sem comentários:
Enviar um comentário