sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Guiné-Conacri: Estrangeiros que cometam crimes serão julgados e expulso do país. "Mesmo que sejam dos países da CEDEAO".

 

"Mesmo que sejam dos países da CEDEAO".
Na dinâmica de reforço da segurança em Conacri, as autoridades estão a considerar expulsar estrangeiros em conflito com a lei, apurou Africaguinee.com.
A Polícia Aérea e de Fronteiras estará envolvida neste processo de repatriamento. Os estrangeiros detidos em delitos serão encaminhados e julgados, anunciou o comissário divisionário Abdoulaye Sanoh, diretor regional da polícia de Conacri.
"A polícia aérea e de fronteira é responsável por selecionar estrangeiros, criminosos e repatriá-los para a sua proveniência. Mas os que forem apurados em infracções ficarão à disposição dos OPG (policiais judiciários) para serem presentes aos tribunais”, afirmou.
Durante uma “incursão” realizada na quarta-feira nos cais de desembarque considerados locais criminogénicos, vários estrangeiros, incluindo residentes leoneses, foram detidos.
A Procuradoria-Geral de Conacri alerta que devem ser tidos em conta os estrangeiros que não cumpram a legislação guineense, nomeadamente a lei de 1994 relativa às condições de entrada e permanência de estrangeiros na República da Guiné.
"Mesmo que sejam da região da CEDEAO, assumam as suas responsabilidades para garantir que essas pessoas sejam expulsas ou devolvidas, porque, quando falamos da Guiné-Conacri, falamos de respeito pela lei", insiste Fallou Doumbouya.

Sem comentários:

Enviar um comentário