quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

ANAPROMED DENUNCIA MAIS UM CASO DE ACUSAÇÃO DE ROUBO SEM FUNDAMENTO CONTRA SEUS ASSOCIADOS

A Associação Nacional de Proteção das Empregadas Domésticas da Guiné-Bissau (ANAPROMED-GB) denunciou mais um caso de violação de direitos da sua associada acusada de ter roubado cinco milhões de francos CFA na Empresa China Bloco.

A denúncia foi tornada pública esta terça-feira, 03 de dezembro de 2024, pelo presidente da ANAPROMED, Sene Bacai Cassamá, em conferência de imprensa realizada em Bissau para informar a opinião pública nacional e internacional sobre o que está a passar-se nos últimos tempos, sobretudo as acusações contra as empregadas domésticas.

Segundo Sene Bacai Cassamá, a acusada trabalhava na Empresa China Bloco desde 2013 e de repente foi despedida em outubro de 2024, sem nenhuma explicação.

Perante este fato, a acusada entrou com uma notificação contra sua patroa no dia 11 de novembro para a sua indemnização.

Depois de ter entrado com uma notificação de sua indemnização no dia 11 de novembro, no dia seguinte foi chamada para se apresentar na primeira esquadra e neste mesmo dia foi acusada de ter roubado cinco milhões de francos CFA.

Sene Bacai Cassamá denunciou mais de 20 casos de acusações de igual natureza contra seus associados, sendo que nenhum deles corresponde à verdade e que todas são acusações falsas.

Perante esta situação, Sene Bacai Cassamá apelou aos responsáveis das esquadrias policiais a terem cautela em deter empregas sem nenhum fundamento, caso contrário, ANAPROMED ameaça boicotar todos os serviços da esquadra que detiver a sua associada.

Bacai Cassamá prometeu avançar com uma queixa-crime contra a diretora da primeira esquadra que mandou deter a empregada sem nenhum fundamento.

Por: Carolina Djemé
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário