Insultar a um Chefe de Estado eleito democraticamente, isso mostra sinal da derrota, General Umaro Sissoco Embalo, será o segundo chefe de estado a concluir o seu mandato e primeiro a fazer o segundo mandato Inchallah.
Mais uma vez o General umaro sissoco, e vitima de boatos e especulações, quem disse o paranoico da família cordeiros que o general exigiu a demissão do seu irmão Agostinho Sousa cordeiro (gardete), esse e razão de proferir insultos gravíssimos ao general embalo, que todos orgulham dele, Guineenses vamos todos solidarizar com o nosso chefe de estado General umaro sissoco embalo, que está em defesa do povo guineense.
Pode-se pensar que eu não seja coerente comigo mesmo, nas opiniões que venho emitindo, mas gostaria que ficasse bem claro de que eu yanick não estou ao serviço de ninguém, mas sim, do povo de que sou originário, cujos sacrossantos interesses sou obrigado a defender intransigentemente, mesmo que para tal esteja em risco a minha precioso vida.
Falar assim para o chefe de estado, e decapitação do estado porque ele e primeiro magistrado do pais, como se isso não bastasse afirmou que ele será pego, esse advertência que todos nós sabemos que o perpetradores do golpes de estados, são as mesmas que desde 1980, as células de golpes estão em ativos, 01 de fevereiro podem ser somente um falso alarme como disse os Gregos (micenais).
Com base na análise profunda da nossa sociedade política, cheguei a conclusão de que a paciência deste povo já se esgotou e aspira a uma governação que lhe garanta o desenvolvimento e o bem-estar.
O Povo está à procura de uma governação alternativa, porque, apesar de ter realizado obras dignas de relevo, o PAIGC como já não consegue dar respostas às aspirações desse mesmo povo. Não podemos culpar exclusivamente ao PAIGC desse desgaste ou erosão política a que está sujeito, porquanto do ano 2000 até a data, nunca governou sozinho, e sempre teve como parceiro o PRS que, infelizmente, só assume os ativos e quando se trata de assumir os passivos, empurra tudo para o PAIGC, como se não tivesse participado em nada.
Não obstante, nenhum outro partido conseguiu ser alternativa ao PAIGC, e isso vem reforçar a posição do seu líder, Eng.ª. Domingos Simões Pereira, em como não há alternativa a esse partido. Será o PRS, o MADEM G15 ou a PTG?
O PRS está desqualificado, porque a sua filosofia de governação é de se servir e não servir o povo, como se viu e se vê na riqueza que os seus dirigentes que assumiram altas funções no aparelho de Estado ostentam impunemente.
O MADEM G 15 é Segunda força política, mas alguns dos seus dirigentes desempenharam altos cargos no passado recente e não parecem ser muito diferentes dos dirigentes do barrete vermelho. APU-PDGB que está em vias do extinção e não parece apresentar também alternativa, e muito menos os partidos-satélites do PAIGC que nenhuma expressão eleitoral tem.
Confiança do povo.
Em vez de pegar no “secu cu modjadu”, o PAIGC devia lembrar-se de que foi a sua própria falha que levou a derrota do seu candidato, porque os apoiantes subestimou o atual presidente da república sua excelência General umaro sissoco embalo, agora a nova estratégia e de insultar ou proferir blasfêmias ao rei vivo embalo banna.
Por conseguinte, pá PAIGC djubi nunde ki da nel tapada ika nunde ki cai nel.
Aqueles profetas do PAIGC que pensavam que uma meia dúzia de Crioulos e os seus comparsas podiam eleger o seu candidato estavam redondamente enganados, porque as eleições ganham-com a maioria e não com a minoria, uma meia dúzia de gatos-pingados e os seus acólitos.
Bo para mangason ali bo kunsa mas deh.
Sissoco segundo mandato.
Deus abençoe a Guiné-Bissau!
Por: yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário