sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Polon garandi cai.

O presidente do Partido da Renovação Social, PRS, Alberto Mbunhe Nambeia, já não está entre nós, os vivos e seus companheiros de luta pelo desenvolvimento da Guiné-Bissau e a criação do bem-estar para o heróico povo.

O Presidente Nambeia, um Líder humilde e incansável, combatente do diálogo permanente, amigo dos seus adversários e conselheiro “sem fronteiras”, vai deixar um legado, a semelhança do seu antecessor e primeiro presidente do PRS, Dr. Koumba Yala, legado esse possível de preservar, caso a actual liderança do partido trabalharem no sentido de manter a união e a coesão internas que sempre fez do partido de “midju ku arus”, um partido de massas que prossegue os ideais por que regaram com o seu sangue a árvore da independência nacional.

O presidente Nambeia foi o Líder que sempre procurou lutar para que na Guiné-Bissau reine a paz e a estabilidade.

Em inúmeras ocasiões, tanto no seio do PRS quanto noutros partidos, sempre procurou contribuir para que as partes desavindas, se reencontrem. Daí a razão do Nambeia ser considerado um campeão da paz, que em termos normais, deveriam merecer um prémio Nobel de Paz.
Diz-se que o combatente não morre, deixa de pertencer o mundo dos vivos, ausentando-se definitivamente, mas continua entre os vivos, através das suas obras e dos ideais que defende.
Por isso, apesar da dor que nos invade, não devemos chorar o campeão Nambeia, mas sim implorar ao Todo Poderoso para perdoar os seus pecados e que tenha a paz eterna na Glória.
Adeus campeão!
Adeus camarada Presidente!
Adeus Lantin- Ndam!
Que a terra seja leva ao nosso amado presidente, amigo de todos os Guineenses, independentemente dos partidos, religiões, estatuto socio-económico e pertença étnico tribal!
VIVA O PRS!
Glória eterna ao presidente Nambeia!
Por: Yanick Aerton.

Sem comentários:

Enviar um comentário