Caros colegas,
Espera-se que as áreas urbanas da África adicionem quase um bilhão de pessoas nos próximos 30 anos, remodelando ainda mais o cenário de segurança da África. Mesmo agora, muitas das cidades da África estão enfrentando taxas crescentes de crimes violentos que ameaçam a segurança e as atividades diárias dos residentes. Muitas forças policiais africanas são restringidas por recursos limitados e treinamento e têm dificuldade em manter uma presença de segurança nestes espaços urbanos em rápida mudança.
No último Resumo de Segurança em África do Centro Africa intitulado “Vigilância colaborativa e negociação da ordem urbana em Abidjan,” Maxime Ricard e Kouamé Félix Grodji examinam como as comunidades em Abidjan estabeleceram comitês de vigilância para responder ao desafio crescente do crime urbano. Com base em extensas pesquisas locais, os autores analisam os impactos e limitações dos comitês de vigilância sobre segurança urbana - e a importância crítica da coordenação com a polícia e a supervisão dos cidadãos desses grupos de segurança da comunidade.
Leia o resumo aqui:
Registe-se para conhecer as publicações futuras aqui:
Como sempre, agradeço a vossa opinião. Joseph Siegle, Doutorado Diretor de Investigação Centro África de Estudos Estratégicos Tel: +1 (202) 685-6808
|
Sem comentários:
Enviar um comentário