Onde está a
seriedade?
A Cimeira dos chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, organização criada para Defender os interesses do povo e que, em vez desse papel, passou a ser um sindicato Dos sindicatos dos chefes de estado, decretou sanções contra os militares que Libertaram o povo da Guine-Conakry dos desmandos do deposto Presidente da Republica, o Prof. Alpha Conde.
Interessante!
Decretar sanções contra os membros da junta militar! Teatro! Porque
é que os mesmos chefes de estado não decretaram sanções contra o prof. Alpha Conde, Quando o seu regime praticava atrocidades e cometia todos os crimes econômicos, ao Ponto de levar o pais quase a falência!
A Guine-Conakry está a pagar pela heroica luta que vem travando ao longo dos anos Contra o neocolonialismo.
Essa decisão
dos chefes de estado resulta do medo do efeito boomerang nos
Respetivos países, devido a posição assumida pelos corajosos e patrióticos militares Naquele pais irmão.
Se o povo não tem quem o defende, será que os seus filhos (militares) não devem ou Podem defende-lo? Se a mal copiada democracia do Ocidente permitia ao povo
Destituir os dirigentes que elege, a qualquer momento, em caso de não cumprimento Da Lei Magna, muitos desses chefes de estado não terminariam o seu mandato in Office.
Perante uma situação de desespero, como a que se vive na maior parte dos países da CEDEAO: falta de escola, má qualidade do ensino, agravamento da situação de Pobreza das populações, a vida luxuosa dos dirigentes, a corrupção, o nepotismo, Nomeações de cunho tribal, espantosa taxa de desemprego, estagnação da economia, Abuso de poder e tantas outras práticas que lesam os interesses do povo, porque devem os militares ficar indiferentes, sabendo que são para todos os efeitos parte desse Mesmo povo?
Não e
desejável que paralelamente a democracia aparecem situações de ruptura
Constitucional, mas quando os chefes de estado passam todo o tempo a mentir as suas Populações, a engaja-las com promessas irrealizáveis, roubo do erário público, só os Golpes de estado podem libertar o povo.
E nessa perspectiva que deve ser analisado o golpe de estado ocorrido na Guine-Conakry, e que deve servir de lição para os chefes de estado candidatos a ditadores, Ladrões, incompetentes, populistas baratos, cujo único objetivo na presidência e para Se aproveitarem do cargo para acumular riquezas e, entre outras aventuras, comprar Bens imóveis, em pleno exercício do cargo, como tem acontecido na Guiné-Bissau Impunemente. Chefes de estado que hoje deveriam estar na prisão, e os seus bens mal adquiridos Confiscados a favor do Estado.
E com sem
cara de vergonha que os chefes de estado decidiram decretar sanções
Contra o
Coronel Doumbouya e os seus homens, o que em relação ao Mali não se
Atreviram
porque com os Bambaras não se brinca. Dois pesos duas medidas, como se
O mundo não visse ou não conseguisse fazer a devida leitura dessa decisão Discriminatória.
Enquanto os
chefes de estado não deixarem de transformar as riquezas dos
Respectivos países em propriedade privada, haverá sempre na sociedade castrense Homens e mulheres dignos, prontos a arriscar as suas vidas para resgatar o povo do A luta continua!
Viva o
Coronel Doumbouya
Por: VCI.
Sem comentários:
Enviar um comentário