O Conselho de Ministros aprovou, esta quarta-feira (18), por unanimidade, a proposta lei da carteira profissional e o seu modelo para a comunicação social do País. Há muito que a classe necessitava deste documento para regulamentar o sector
Após a aprovação do documento pelo conselho de ministros, a presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS), Indira Coreia Baldé, considerou de uma vitória para comunicação social guineense a aprovação deste documento e promete que até Dezembro próximo o sindicato vai iniciar a emissão das carteiras.
“Há muito que esperamos esta lei. É uma forma de melhor organizar, regulamentar e disciplinar a classe”, enfatiza.
Indira Baldé chama atenção aos profissionais da comunicação sobre a responsabilidade de cumprirem as leis e continuar a trabalhar em prol da Guiné-Bissau.
“A classe saiu vencida e mais reforçada”, sustenta.
Para Carmelita Pires, antiga Ministra da Justiça e Consultora que trabalhou na elaboração da proposta-lei, a aprovação do documento é um triunfo para os profissionais da comunicação, mas também servirá como um instrumento para disciplinar a profissão do jornalismo na Guiné-Bissau.
carteira profissional e o seu modelo para a comunicação social do país, procedeu-se igualmente a revisão dos Decretos sobre os Estatutos da INACEP-EP e a revisão dos Estatutos da Central de Compra de Medicamentos Essenciais.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Amade Djuf Djaló/radiosolmansi com Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário