sexta-feira, 16 de outubro de 2020

“Caíto Teixeira” toma posse a pensar nas infraestruturas de futebol


O novo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Teixeira (Caíto Teixeira) foi empossado esta quinta-feira (15.10), num hotel de Bissau, e promete para os quatro anos do mandato, várias realizações, com destaque para a construção das infraestruturas.

Emocionado, “Caíto Teixeira” revelou a ambição da nova direção da Federação:

“A Federação (de futebol) vai ter que dar atenção particular ao processo de relançamento e fomento do futebol nas camadas jovens. A Federação vai trabalhar na melhoria e alargamento do quadro competitivo das provas oficiais”, começou por dizer.

Mas o projeto tem mais para executar:

“A Federação vai incentivar e desenvolver ainda mais a prática do futebol feminino, de salão, de praia e, sobretudo, o futebol para veteranos. A Federação vai dedicar uma atenção particular à questão das infraestruturas do futebol”, disse o novo responsável do órgão que rege o futebol guineense.

As dificuldades no desporto da Guiné-Bissau são reconhecidas pelo secretário de estado da tutela, Florentino Fernando Dias, que falou num programa de elevação do nível do desporto nacional:

“Vamos de mãos dadas, com todas as federações, criar bases fortes, para elevar o nível do desporto para o patamar que orgulhará a todos os guineenses. Com o efeito, vamos mais na capacitação de talentos e na sua captação. Na formação, organização e proteção dos nossos atletas e desportistas em geral. Vamos sem dúvida, assumir, juntos, um programa ambicioso, mas não impossível, porque estamos disponíveis e determinados a trazer resultados concretos no campo desportivo nacional”, disse o secretário de estado dos desportos, ao presidir a cerimónia de posse do novo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Carlos Alberto Teixeira foi eleito presidente da Federação de Futebol, no passado 30 de setembro, depois de muita polémica à volta do processo eleitoral, que obrigou a “intervenção corretiva” da FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Por Iancuba Dansó

Conosaba//capitalnews.gw

Sem comentários:

Enviar um comentário