sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

«FORMAÇÃO FINANCIADA NO PORTO» PROJETO BÊ-À-BÁ DOMÉSTICO - CANDIDATURAS JÁ ABERTAS



Exmos. Senhores,

Certos que 2017 será também um ano de mudança qualitativa na vida das pessoas que todas as instituições apoiam, vimos nesse sentido apresentar o Projeto Bê-á-bá Doméstico.

O Projeto Bê-á-bá Doméstico (premiado pelo BPI Solidário 2016), está sediado no Centro Comunitário São Cirilo, como sabem um centro de acolhimento para apoiar e integrar pessoas e famílias imigrantes e nacionais em situação de fragilidade social – com alojamento temporário, gabinetes de atendimento, apoio em almoços e cabazes alimentares, formação e serviços complementares – balneário, lavandaria e banco de roupa.

Projeto Bê-á-bá Doméstico tem como principal objectivo transformar a vida de 32 mulheres imigrantes, através da sua qualificação e colocação profissional na área do serviço doméstico. Engloba um alargado programa de formação humana e técnica, estágio e bolsa de emprego para potenciar a sua integração no mercado de trabalho.

Para o maior sucesso deste Projeto contamos também com o vosso precioso envolvimento na sua divulgação. Já estão abertas as candidaturas e respectiva selecção até dia 17 de Fevereiro. A  formação arranca  já em Março.

Se nas vossas redes souberem de alguém que possa participar na formação (mulheres imigrantes com idade entre os 18 e 50 anos; com baixa escolaridade e/ou sem reconhecimento de qualificações; desempregada ou em situação de precariedade laboral), para mais informações, contactem p.f. a Gestora do Projeto, Concha Tello, através do e-mail:beabadomestico@saocirilo.pt ou pelo telefone 22 834 84 60.

Enviamos também em anexo cartaz do Projeto para poderem reencaminhar para as vossas redes. Pedimos também a vossa “partilha” na página do Facebook do Centro.

Ajudem-nos a chegar a quem precisa e que possa aproveitar esta oportunidade!

Com os melhores cumprimentos,


Centro Comunitário São Cirilo
Rua Barão Forrester, 968   4050-272 Porto


ENQUADRAMENTO
As  mulheres imigrantes estão sujeitas a maior exclusão social, acentuando o desemprego, a sua vulnerabilidade. O sector doméstico é uma das actividades profissionais que permite maior colocação laboral e integração social.

Para garantir um melhor desempenho foi desenhado um Projeto especializado em serviço doméstico, adequado ao referencial cultural deste público e que pretende potenciar a qualificação e colocação laboral nesta área.

O Projeto Bê-á-bá Doméstico integra, para além dos módulos técnicos usuais (como seja cozinha ou lavandaria)  outros módulos específicos que contribuem para um maior domínio de vocabulário e competências específicas para esse trabalho (como seja Língua Portuguesa aplicada ao Serviço Doméstico). A par do período formativo, o Projeto inclui também a componente de estágio e follow-up pós colocação laboral.

OBJETIVOS
Capacitar pessoal, social e profissionalmente mulheres imigrantes na área do serviço doméstico e contribuir para a sua empregabilidade, através da formação em sala, da formação em contexto de trabalho e da criação de uma Bolsa de Emprego.

GRUPO ALVO
32 Mulheres imigrantes, dos 18 aos 50 anos, residentes na Área Metropolitana do Porto, com baixa escolaridade e/ou sem reconhecimento de qualificações, desempregadas ou com trabalho precário.














Sem comentários:

Enviar um comentário