sábado, 14 de março de 2015

EQUIPA MÉDICA PORTUGUESA CHEGOU HOJE A BISSAU


Bissau - Uma equipa portuguesa de 11 técnicos chegou hoje a Guiné-Bissau para montar e gerir um laboratório capaz de detectar casos de Ébola a partir de amostras biológicas, segundo o médico, Luís Meira, que chefia a comitiva.

"Vamos instalar capacidade de diagnóstico que não existe no país", declarou a imprensa o médico, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) português, à chegada ao aeroporto da capital guineense.

Desde o início do actual surto, há cerca de um ano, o vírus Ébola não foi detectado na Guiné-Bissau, mas já afectou os países vizinhos, o que justifica medidas de prevenção.

A equipa que hoje chegou constitui a "linha da frente" do apoio português e transportou algum equipamento do laboratório. "o grosso do material foi expedido de Portugal por navio e deve chegar no início da próxima semana" a Bissau.

Para além do diagnóstico de eventuais casos de Ébola, a comitiva portuguesa que vai permanecer em território guineense durante seis meses vai também prestar formação aos médicos do país. 

Sem comentários:

Enviar um comentário