sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

QUATRO CASOS LIGADOS AO CONSUMO DE DROGAS ENTRE 101 ATENDIMENTO NO HNSM


O Diretor do Banco de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes afirmou que foram registados cento e um casos, distribuídos por três serviços diferentes. Na Medicina deram entrada 71 casos, na Cirurgia 24 e os restantes na Ortopedia.

Esta afirmação foi feita hoje à margem da conferência de imprensa sobre o balanço da festa de Natal. Segundo o Hospital Nacional Simão Mendes, entre os cento e um casos registados, quatro estiveram relacionados com o consumo de drogas.
Bubacar Sissé explicou que os pacientes deram entrada nos serviços de Medicina, Cirurgia e Ortopedia.

O responsável pelo Banco de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes acrescentou ainda que, na Medicina, os quatro casos relacionados com droga foram internados após consumo de substâncias introduzidas em bebidas do tipo caipirinha, mas que esta manhã já tiveram alta hospitalar.

Entretanto, na mesma conferência de imprensa, o Diretor do Banco de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes, Bubacar Sissé, apelou ao Estado para reforçar a segurança nas ruas, bem como no próprio hospital.

No Hospital Nacional Simão Mendes deram entrada, nos dias 24 e 25 do mês em curso, cento e um casos. Não se registou nenhum óbito nem internamentos prolongados. Foram contabilizados oito casos de agressão e onze casos de acidentes

RSM: 26. 12. 2025

Sem comentários:

Enviar um comentário