O Ministério da Educação Nacional iniciou hoje, em Bissau, o processo de Harmonização Curricular de pré-escolar e do 1.º e 2.º ciclo, que terá a duração de cinco dias.
Nos últimos tempos, especialistas em ciências da educação têm manifestado preocupações face às disparidades existentes nos conteúdos lecionados, desde as escolas básicas até às universidades do país.
Na abertura do seminário, o Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, Quebá Djaité, garantiu que o Governo irá acompanhar de perto os trabalhos, de modo a assegurar que sejam devidamente aplicados nas escolas, em benefício dos alunos.
Por sua vez, o Diretor da Escola Superior de Educação, Djuldé Camará, destacou que a harmonização curricular irá contribuir para reforçar a justiça académica, facilitar a mobilidade estudantil e melhorar a qualidade do ensino.
Devido à escassez de recursos, cada escola participará apenas com um coordenador por disciplina, que posteriormente será responsável por formar os docentes das respetivas unidades escolares.
RSM: 15/09/2025

Sem comentários:
Enviar um comentário