Após o cumprimento do ritual protocolar, o diplomata europeu expressou a honra de ser recebido pelo Chefe de Estado guineense, sublinhando o entusiasmo e as elevadas expectativas com que inicia a sua missão no país.
Frederico Bianchi destacou a continuidade de uma relação que considera bastante positiva entre a União Europeia e a Guiné-Bissau, manifestando o propósito de reforçar a parceria em sectores-chave como a educação, a saúde e as pescas, este último apontado como pilar essencial da cooperação bilateral, comprometendo-se em trabalhar na promoção da sustentabilidade dos recursos haliêuticos.
O novo Embaixador salientou igualmente o compromisso da União Europeia com a construção da estrada Safim-N’Pack, considerada uma infraestrutura estratégica com impacto transformador para o país e para a sub-região.
Nos últimos anos, sob a liderança do Presidente Umaro Sissoco Embaló, a Guiné-Bissau tem conquistado maior reconhecimento e protagonismo no cenário sub-regional, continental e internacional, facto que reforça a relevância da cooperação com a União Europeia.








Sem comentários:
Enviar um comentário