segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Política: Plataforma Republicana nega interferência de Sissoco Embaló no Supremo Tribunal de Justiça


Bissau, 29 de setembro de 2025- Um dos Porta-voz da Plataforma Republicana Nô Cumpu Guiné, Malam Sissé, negou esta segunda-feira qualquer interferência do Presidente Umaro Sissoco Embaló, nas decisões do Supremo Tribunal de Justiça. A declaração foi feita durante uma conferência de imprensa na sede da coligação, em meio a alegações de que o tribunal estaria atuando a favor do atual regime.

"Encorajamos o Supremo Tribunal de Justiça a garantir que nenhum partido ou coligação participe sem cumprir todas as condições exigidas. Estas serão eleições justas e transparentes", afirmou Sissé, destacando que a Plataforma confia na integridade das instituições judiciais do país.

Por outro lado, apelou aos políticos para que evitem discursos divisionistas e maliciosos, especialmente com a aproximação das eleições simultâneas marcadas para novembro.

"Os políticos devem exercer a política de forma exemplar, evitando discursos que dividam ou incitem ódio. Entre nós, cidadãos da mesma pátria, o ódio não deve ter espaço", afirmou Sissé.

O líder político reafirmou também o compromisso da coligação de apoiar a candidatura do Umaro Sissoco Embaló para um segundo mandato nas eleições simultâneas marcadas para 23 de novembro.

Cap-GB

Sem comentários:

Enviar um comentário