segunda-feira, 29 de setembro de 2025

GUINÉ-BISSAU LANÇA PROJETO HABITACIONAL DE 1.500 CASAS SOCIAIS PARA COMBATER DÉFICE HABITACIONAL


O Governo da Guiné-Bissau anunciou no passado 23 de Setembro, o arranque do ambicioso projeto de habitação social que prevê a construção de 1.500 casas em diversas regiões do país, numa iniciativa que visa responder às crescentes necessidades habitacionais da população.

O anúncio foi feito pelo Ministro das Obras Públicas, Eng José Carlos Esteves, após reunião com o Primeiro-Ministro, Braima Camará, na qual foram discutidos os detalhes do projeto e os passos para a sua execução. Esteves aproveitou para denunciar os elevados custos associados às novas urbanizações no país, sublinhando a necessidade urgente de reorganizar o modelo de crescimento urbano.
O projeto será executado em parceria com a empresa marroquina Cabssen, com sede em Dubai, que ficará responsável pela construção das casas destinadas ao setor da segurança social.
Para somar às habitações, o plano prevê a criação de novos pólos urbanos com arruamentos pavimentados, escolas, centros de saúde, espaços comerciais e zonas de lazer, garantindo comunidades completas e funcionais.
O Governo prevê que as obras tenham início dentro de um mês e meio, marcando o início de uma nova etapa para a habitação social e infraestrutura urbana no país.
O Eng José Carlos Esteves, destacou a importância da cooperação internacional no processo de desenvolvimento urbano e defendeu uma maior coordenação entre os diferentes setores do Estado para garantir a sustentabilidade dos projetos.


Sem comentários:

Enviar um comentário