terça-feira, 23 de setembro de 2025

DIRETOR DA PJ ALERTA PARA NOVA DROGA LETAL EM CIRCULAÇÃO NO PAÍS




A Polícia Judiciária procedeu, esta terça-feira, em Bissau, à incineração das pequenas apreensões de drogas efectuadas entre 2019 e 2025. Na ocasião, o Diretor-Geral manifestou a sua preocupação com um novo tipo de droga que circula no país.
A preocupação de Domingos Monteiro Correia, Diretor-Geral da PJ foi expressa esta terça-feira em Bissau, momentos antes do início de incineração, na altura este responsável afirmou, a droga denominada Kusch apesar de representar a menor quantidade entre as apreensões, cerca de 1 quilograma e 347 gramas é considerada a mais letal de todas.

Em representação da Agência das Nações Unidas contra a Droga e o Crime, Ana Cristina Andrade destacou a necessidade de maior responsabilização dos parceiros no esforço conjunto de prevenção e combate ao tráfico de drogas na Guiné-Bissau.

Já a ministra da Justiça, Maria do Céu, elogiou o trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária ao longo dos últimos 6 anos, sublinhando a sua importância na luta contra o narcotráfico.

Entre as drogas incineradas encontram-se cocaína, liamba, metanfetaminas, crack, anfetaminas e, de forma particular, a Kusch, considerada a mais perigosa.

De referir ainda que as grandes operações denominadas “Carapau”, “Navara” e “Landim” também resultaram em apreensões de drogas, as quais foram incineradas no próprio ano das respectivas operações.

RSM: 23/09/2025

Sem comentários:

Enviar um comentário