Buba, 2 de setembro de 2025 – O Parque Natural das Lagoas de Cufada (PNLC) deu início, esta terça-feira, na localidade de N’Djassane, à sua segunda missão de repovoamento florestal.
A iniciativa é promovida pela Direção do PNLC, em parceria com a Rede de Juvenis de Ação Climática, a Guarda Nacional (BPNA) e as comunidades locais. O objetivo central é repovoar espécies florestais ameaçadas, garantindo a preservação da biodiversidade e o equilíbrio ecológico da região.
De acordo com a Direção do Parque, a ação demonstra o dinamismo e a determinação das instituições do Estado, da sociedade civil e das rádios comunitárias locais, que trabalham em conjunto para transformar dificuldades em oportunidades, visando um futuro melhor para a conservação da natureza e o bem-estar social das populações residentes no interior do parque.
A campanha de repovoamento florestal, conhecida como CIBE, decorrerá durante quatro dias: dois em N’Djassane e dois em Nhala, envolvendo diretamente as comunidades que integram o Parque Natural das Lagoas de Cufada.
TV O PAÍS#Queba Mané | Buba

Sem comentários:
Enviar um comentário