O antigo Presidente da República, José Mário Vaz, apelou esta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, ao entendimento, paz e estabilidade para a Guiné-Bissau, que são valores que sempre defendeu enquanto chefe de Estado.
“A paz e a estabilidade são condições essenciais para que haja o desenvolvimento sustentável”, realçou.
José Mário Vaz, falava à imprensa na sua residência, após ter recebido a visita de cortesia do Coordenador do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, que se fez acompanhar dos dirigentes daquela formação política.
O ex-chefe de Estado manifestou a sua total alegria ao receber Braima Camará, bem como tiveram uma conversa curta e clara. Aproveitou a ocasião para apelar ao entendimento entre os guineenses para que haja paz e estabilidade.
Questionado sobre a possível criação de uma formação política, José Mário Vaz, disse que nunca pensou nisso, afirmando que “é uma grande novidade em ouvir essa informação”.
Por sua vez, o Coordenador Nacional do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, disse que a visita ao ex-chefe de Estado, José Mário Vaz, insere-de na sequência das várias visitas efectuadas às diferentes instituições e personalidades do país.
“Entendemos que não podemos visitar todas as instituições e personalidades individuais, sem, no entanto, visitar o antigo Presidente da República, José Mário Vaz, que representa muita coisa para nós, sobretudo a experiência, conhecimento e orientação. O JOMAV tem ainda muita coisa para dar ao país, razão pela qual viemos aqui para agradecer-lhe pelo trabalho feito”, assegurou.
Questionado se convidou José Mário Vaz para integrar no Movimento para Alternância Democrática, Camará respondeu que o encontro tinha mais a ver com uma visita de cortesia, à semelhança de outras visitas realizadas no passado.
Sobre eleição marcada para dezembro, Camará assegurou que o MADEM-G15 está pronto, firme, coeso e determinado para o embate eleitoral, mas enfatizou que neste momento estão mais concentrados na preparação do segundo congresso agendado para Setembro.
Por: Aguinaldo Ampa
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário