sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Luta livre: BACAR MIDANA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE EM 70kg

O lutador guineense, Bacar Midana, conquistou a medalha de bronze na categoria de 70 kg nos Jogos Islâmicos da Solidariedade a decorrerem na Turquia. Midana conquistou a primeira medalha para a Guiné-Bissau nesta competição que arrancou no passado dia 08 do mês de agosto.

A informação foi divulgada na página oficial da Federação de Luta da Guiné-Bissau (FLGB), no Facebook, esta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, que o Jornal O Democrata consultou.

Embora não faça referência ao atleta que Bacar Midanna derrotou, a instituição federativa nacional realçou apenas a “bravura” e a “ambição” de Midana seguir o legado de Augusto Midana.

“Apesar do cansaço da longa viagem sem repouso, o atleta de 70 kg voltou a mostrar ao mundo a sua bravura e a ambição de seguir o legado do seu tio, Augusto Midana (campeão de medalhas)”, refere a nota.

A Federação de Luta refere ainda que em duas participações em competições internacionais, Bacar Midana conquistou duas medalhas, sendo a primeira de ouro [primeira conquista da sua carreira], no Campeonato Africano da modalidade e este último de bronze, nos Jogos Islâmicos de Solidariedade.

O jovem atleta é considerado um dos sucessores do lutador Augusto Midana, nove vezes campeão africano.

Para além de Midana, mais quatro atletas de luta nacionais estão presentes nesta competição, nomeadamente Mbundé Cumba Mbali, Diamantino Iuna Fafé, Débora Valéria Turé e Júlio Tchami.

Em nota, o organismo revela que os restantes não vão poder competir. Mbundé Cumba Mbali por razões de saúde, Diamantino Iuna Fafé, Débora Valéria Turé, pelo atraso na viagem e Júlio por razões burocráticas ligadas à sua inscrição.

A quinta edição termina no dia 18 de agosto. A Guiné-Bissau participa em 4 modalidades, respetivamente Judo, Atletismo, Luta livre e Taekwondo, com 9 atletas de alto rendimento.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário