DESLOCAÇÃO DA EQUIPA DA EMBAIXADA PARA RECOLHA DE DADOS PARA EMISSÃO DE PASSAPORTES.
Ontem tivemos dois encontros,
1- as 15:00h recebemos a delegação da UNILAB - Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro - Brasileira chefiada pela Prof(a) Dra- Miriam Sumica Carneiro Reis - Directora dos Cambus Malês - UNILAB - Baía, que nos transmitiu a preocupação dos estudantes guineenses relativamente à emissão de passaportes .
2- 16:15 h encontro on-line com a Direção da Associação dos Estudantes Guineenses no Rio de Janeiro, debatemos a situação dos guineenses no Rio de Janeiro , sobre a documentação e em particular a emissão de passaportes no Rio de Janeiro .
A nossa resposta para os diversos assuntos , principalmente no que concerne a permanência consular durante alguns dias nas cidades cuja os números justificam a deslocação da equipa da Embaixada para os efeitos de recolha de dados para emissão de passaportes , prende - se com o seguinte :
1- Dificuldades de ordem logística e financeira ;
2- A organização interna das nossas comunidades espalhadas pelo Brasíl e toda a nossa área de jurisdição diplomática e consular - alguns Países de América Latina ;
Atendendo todas as preocupações dos nossos concidadãos, temos vindo a responder positivamente de acordo com às nossas possibilidades as necessidades pontuais dos mesmos . Aproveitamos esta oportunidade para informar que no decorrer deste ano , equipa desta missão diplomáticas esteve no Estado de Ceará ( mês março ) - Fortaleza e Redenção, , Estado de S. Paulo ( mês de maio ) com objectivo de responder as preocupações dos nossos concidadãos residentes naquelas cidades e outras limítrofes.
Contudo reconhecemos o esforço de muitos guineenses nossos conterrâneos que requerem a emissão de passaportes deslocando de Argentina ,Peru , Guiana Francessa , Chile e até dos EUA ,etc.
Tendo em consideração as dificuldades acima mencionadas , prometemos agilizar com apoio do Governo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, cumprir a nossa missão de promover integração e proteção dos guineenses que vivem na nossa área de jurisdição diplomática e consular.
Agradecemos a compreensão e o espírito de diálogo que estamos a construir com a nossa vasta comunidade estanhada quer no Brasíl , bem como em toda a nossa área de jurisdição diplomática e consular .
Sem comentários:
Enviar um comentário