quinta-feira, 23 de junho de 2022

EX-PRESIDENTE DA CMB DIZ SER VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO

O ex-presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) afirmou que a sua exoneração não passa de ódio e perseguição política por parte de Fernando Gomes, atual ministro da administração territorial.

A acusação foi proferida, hoje, durante uma conferência de imprensa que visa falar dos motivos que, segundo ele, levaram à sua demissão decidida no despacho assinado pelo atual ministro da administração territorial. Luís Ntchama disse ainda que os fatos constados no decreto não correspondem a verdade.

Por outro lado, disse que a sua demissão não tem a ver com a corrupção, adiantando que no passado teria recusado a solicitação da aquisição do terreno feito por Fernando Gomes.

“Afinal, a minha exoneração tem algo por detrás. No seu gabinete, o ministro me surpreendeu, avisando que me odiava porque recusei conceder-lhe terreno. Posso interpretar isso como uma perseguição e inveja porque um político deve enfrentar seu colega no campo político não perseguindo desta forma”, diz avisando que a sua exoneração não tem nada a ver com corrupção como argumentou o ministro de administração territorial Fernando Gomes no seu despacho de exoneração.

Sobre estas declarações a Rádio Sol Mansi tentou ouviu a reacção do ministério da administração territorial mas, o gabinete de informação disse que poderá responder mais tarde.

No entanto, na mesma conferência de imprensa, Ntchama disse que a sua demissão visa atingir o antigo ministro da administração territorial, Fernando Dias, e igualmente presidente em exercício do Partido da Renovação Social (PRS).

Esses rodeios que estão a fazer, não é só o Luís Simão Ntchama que querem atingir mas sim o antigo ministro da administração territorial, Fernando Dias, porque sabemos onde começou esta história e até onde irá chegar”, denunciando que pessoas desconhecidas estiveram em sua casa na noite de quarta para quinta-feira, “ mas desconheci o motivo”.

O antigo presidente da CMB, Luís Simão Ntchama, nega ter algum envolvimento com a construção que está a ser feita em frente ao cemitério de Antula alegando que o processo teve início antes da sua nomeação.

Luís Intchama foi demitido pelo atual ministro da administração territorial, Fernando Gomes, que justifica a demissão com alegados actos de corrupção.

Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário