terça-feira, 28 de junho de 2022

PRESOS DE CENTRO PRISONAL DE MANSOA VIVEM EM SITUAÇÕES DESUMANAS E SEM ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE

Os prisioneiros detidos no estabelecimento prisional de Mansoa, norte do país, lamentam falta de condições higiénicas e alimentação de qualidade nas celas desta que é a prisão onde são colocadas pessoas a espera de julgamento.

Os gritos dos detidos foram registados pela Rádio Sol Mansi, ontem, durante o ato da entrega de alguns donativos ofertados pela Organização Não-Governamental “missionários da Amadia” que entregou máquinas de costuras e produtos alimentícios.

Os detidos apelam a intervenção urgente das autoridades nacionais, porque “estamos numa situação deplorável”.

“Temos muitas dificuldades. Estamos sem camas, as casas de banhos não estão em condições desejáveis, aqui nós estamos muito mal e governo não tem atenção aos prisioneiros”, denunciam.

Os detidos no centro prisional de Mansoa lamentam ainda a falta de alimentação suficiente e de qualidade nas prisões.

“Passamos muitas dificuldades no que diz respeito a quantidade e qualidade de alimentações que as vezes não são servidas em situações higiénicas e muitas das vezes causa infeções”, lamentam

A denúncia dos detidos surge um dia antes da visita da ministra da Justiça e dos Direitos Humanos ao centro de detenção prisional de Bandim, em Bissau.

Teresa da Silva efetuará, hoje, uma visita ao centro de detenção de Bandim, com o objetivo de inteirar-se do estado de funcionamento e da manutenção do serviço, assim como a condição de detenção das pessoas em conflito com a lei.

Por: Ussumane Mané / Nhá Coldjan/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário