quarta-feira, 22 de junho de 2022

LÍDER CARISMÁTICO DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARA, 'BÁ DO POVO', FOI MUITO BEM RECEBIDO HOJE PELA DIREÇÃO DO PRS, NA SUA SEDE, EM BISSAU, PARA UM FUTURO ENTENDIMENTO POLÍTICO.

Vídeo: Mustafa Cassamá

Política/“A minha  visita a sede do PRS confirma clima de confiança existente entre MADEM-G15 e PRS” diz Braima Camará.

Bissau, 22 Jun 22(ANG) – O Coordenador  do Movimento para Alternância Democrática(MADEM-G15) disse hoje que a sua visita à sede do Partido da Renovação Social(PRS)  confirma o clima de confiança existente entre as duas formações políticas.

Braima Camará que falava aos jornalistas disse que além de  existir  uma relação de amizade, confiança e de um acordo de  incidência parlamentar  entre as duas formações políticas, desde o início da X legislatura, entendeu que , após a  dissolução do parlamento deve ir  agradecer aos renovadores por tudo.

Disse que foi acompanhado pelo PRS desde o “Grupo dos 15” até a data presente, afirmando que estiveram, estão e estarão juntos para sempre na busca de grandes consensos para o bem de todos.

O Presidente em exercício dos renovadores  disse que o seu partido sempre pugna pela democracia,  liberdade de expressão e  justiça.

Fernando Dias recordou que no passado, o Grupo dos 15 deputados que agora é o MADEM-G15 tinha sido alvo de uma “injustiça” e que o PRS entendeu que  não podia ficar em silêncio e decidiu fazer um acordo de incidência parlamentar com MADEM-G15 e APU-PDGB.

Mudando de assunto, Dias considerou que o  PRS está a ser alvo de perseguição, e deu como exemplo, a exoneração de alguns dos seus membros na administração pública nomeadamente nas funções de  Ministro do Comércio e Indústria, da Administração Territorial e Poder Local, das Pescas e agora de presidente da  Câmara Municipal de Bissau.

No âmbito do novo Governo de iniciativa presidencial, o chefe de Estado Umaro Sissoco Embalo exonerou os referidos ministros do PRS, após não terem  comparecido para a tomada de posse.

O novo ministro da Administração Territorial e Poder Local, Fernando Gomes exonerou, terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Bissau e seus colaboradores,  por alegadas práticas de corrupção na instituição. 

Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG










Sem comentários:

Enviar um comentário