quinta-feira, 23 de junho de 2022

LÍDER DO MADEM G15 DIZ QUE FOI O MINISTÉRIO DO INTERIOR QUEM OBRIGOU A RETIRADA DA SUA SEGURANÇA PESSOAL

O Líder do Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15) acusa o Ministério do Interior de ser o responsável pela retirada das forças de segurança instalada na sua residência.

Braima Camara falava, esta quinta-feira, depois de encontro mantido com o Embaixador da República de Portugal residente no país.

Questionado sobre as informações que veiculam sobre o desarmamento das forças instalada na sua residência sob ordem do Ministério do Interior, Braima Camara confirmou o facto mas, remeteu a responsabilidade à instituição gestora da segurança interna do país.

“De facto aconteceu. Não tenho reação alguma mas, é preciso que os jornalistas tenham a coragem de colocar esta questão ao Ministério do Interior para saber quais são as motivações. De facto isso aconteceu”, disse Camará.

Relativamente a visita desta manhã, Braima Camara disse que o encontro com o Embaixador de Portugal visa agradecer-lhe pelo excesso dos vistos da entrada entre os dois países.

“Viemos para agradecer profundamente a superação dos vistos de entrada entre os dois países – dos passaportes de serviço e diplomático, agradecer à oportunidade que Portugal tem oferecido para a camada estudantil da Guiné-Bissau, e nós achamos que não podíamos ficar indiferentes”, explica o líder do MADEM G15 que demonstra ainda a disponibilidade para incrementar as relações e para o reforço da amizade.

Na segunda-feira passada, o líder do Movimento para Alternância Democrática MADEM G-15, segundo partido mais votado nas últimas eleições legislativas, afirmou que está a ser alvo de provocação e intimidação, por parte do ministério do interior, que, segundo o político, ordenou a retirada das forças de segurança instaladas na sua residência.

Imagem & Texto: Turé da Silva/radiosolmansi

Sem comentários:

Enviar um comentário