terça-feira, 21 de junho de 2022

CEDEAO /Primeiro-ministro participa no lançamento da Estratégia de Capital Humano, em Abuja, na Nigéria


PM | PRIMEIRO-MINISTRO VIAJA PARA NIGÉRIA (ABUJA)
A convite do Vice-Presidente da República Federal da Nigéria Sua Excelência Senhor Yemi Osimbajo, o Primeiro-Ministro Nuno Gomes Nabiam viaja nas primeiras horas de hoje (21.06.) com destino a Abuja onde vai participar no Lançamento da Estratégia de Capital Humano da Nigéria e da Estratégia Integrada de Capital Humano da CEDEAO, para o decénio 2020-2030.
O encontro está marcado para o dia (23.06) e o Chefe de Governo irá discursar para uma audiência composto por dirigentes politicos, empresários, académicos e investigadores da CEDEAO.
O Primeiro-Ministro, irá levar ao encontro de Abuja, a visão, aposta e importância que o Governo atribui a a agenda de capital humano como uma ferramenta imprescindível para entre outros, melhorar o acesso aos serviços básicos e formação relevante para o mercado de trabalho, assim como a imperiosa necessidade de assegurar que todos os jovens em idade escolar adquiram competências relevantes para as necessidades do mercado de trabalho, e também garantir, que os investimentos em formação profissional conduzam a uma maior empregabilidade.

Outro aspeto, também importante, que merecerá atenção na intervenção do Primeiro-Ministro, terá a ver com o engajamento em apoiar mulheres e jovens de familias pobres e vulneráveis a melhorar o seu acesso a serviços básicos, nos sectores de educação, saúde e inclusão produtiva.
Bissau,21 jun 22(ANG) – O Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, desloca-se hoje em Abuja(Nigéria), onde irá participar no lançamento da Estratégia de Capital Humano da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO), para o decénio 2020-2030.

De acordo com uma nota informativa da Assessoria de Imprensa do Primeiro-ministro, enviada hoje a ANG, a convite do Vice-Presidente da República Federativa da Nigéria, Yemi Osimbajo, o chefe do executivo guineense irá discursar no próximo dia 23 do mês atual, no encontro de dirigentes políticos, empresários, acadêmicos e investigadores da CEDEAO.

A nota informa que o primeiro ministro irá levar ao encontro de Abuja, a visão, aposta e importância que o Governo atribui a agenda de capital humano como ferramenta necessária para melhorar o acesso aos serviços básicos e formação relevante para o mercado de trabalho.

A imperiosa necessidade de assegurar que todos os jovens em idade escolar adquiram habilidades relevantes para as necessidades do mercado de trabalho e também garantir os investimentos em formação profissional para a condução de uma empregabilidade, são outros aspectos que Nuno Nabiam vai abordar no encontro.

acordo com um acordo com os primeiros aspectos ligados a todos os setores, igualmente relacionados com as mulheres e os jovens de inclusão dos primeiros serviços para melhorar o acesso aos fundamentos, educação e educação.

Conosaba/ANG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário