quarta-feira, 29 de junho de 2022

Cultura/ Miguelinho Nsimba lança primeiro trabalho em vídeo clip

Bissau, 29 Jun 22 (ANG) - N`Simba é o título genérico do mais recente álbum lançado no mercado discográfico pelo músico , compositor e saxofonista, Miguelinho N`Simba, da orquestra Mama Djombo.

Segundo uma Nota à Imprensa à que a ANG teve acesso, a obra homenageia o “Maestro N`Simba”, em reconhecimento de uma trajetoria marcada por mais de 50 anos de carreira, ao serviço da música moderna e tradicional guineense.

Trata-se de uma iniciativa de Briang King e Richie Flores, dois produtores amigos da Guiné-Bissau, que traz uma fusão de ritmos africanos e caribenhos, inspirado, sempre, na obra musical de Miguelinho.

O album N`Simba foi produzido pelo Cobiana Record, na Colombia, com arranjos de Miguelinho e Richie Flores. O reportório contém nove músicas, a maioria dos temas foram gravados na Colómbia.

O projeto contou com a participação de músicos da Colómbia, Porto Rico, República Dominicana, Cuba , Brasil , e Estados Unidos de América, que, juntos, criaram uma super-banda virtual denominada “La Colectiva MandJuazz, inspirada na música da Guiné-Bissau.

A Cidade de Cali, na Colómbia, acolheu a estreia deste projeto musical perante um público “entusiasta”.

Segundo o comunicado à Imprensa, todos esses músicos acompanhantes de Miguelinho foram vencedores de prémios musicais mais prestigiados na América Latina. Entre eles figuram, Horácio “El Negro”, Hernandez, Richie Flores e Alain Perez.

“O projeto N`Simba teve as honras de ser apresentado num concerto com o tema “Bulungudjuba” e ser filmado e lançado como vídeo oficial”, lê-se no comunicado.

Conosaba/ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário