Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló
O Presidente da República, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta manhã em audiência, o escritor Samba Bari, que veio expor ao Chefe de Estado toda a sua satisfação pelo alto desempenho das suas funções em prol das populações guineenses .
Samba Bari teve oportunidade de explicar ao Primeiro Magistrado da Nação os objectivos fixados pelos seus já publicados três livros em prol da situação política da Guiné-Bissau, como sendo uma contribuição para a geração futura do nosso país.
O escritor Samba Bari falou da sua primeira publicação, intitulada “A batalha dos vivos” que retrata alguns factos políticos vividos num passado recente no país.
Em relação à sua segunda publicação, Samba Bari explicou que o “Guerra de Bissau” retratou, exclusivamente o que viu e viveu durante esse período de conflito conhecida como a guerra civil de 7 de Junho.
Em relação ao seu terceiro livro, intitulado “Reflexos da Carta Secreta”, cujo lançamento foi feito na Universidade “Colinas do Boé”, ele debruça-se em torno das últimas consequências vividas com as crises políticas do país, desde a Guerra de 7 junho, passando pelo golpe de estado de 12 de abril ao mais recente acontecimento de 1 de fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário